fbpx

Prefeitura de Barueri entrega nova base para a Polícia Militar no Jardim Paulista

Na tarde da segunda-feira (dia 11), a Prefeitura de Barueri realizou a entrega oficial da nova sede do 20º Batalhão da Polícia Militar. A base fica na avenida Marginal Direita, 56, no Jardim Paulista.

 

O prefeito de Barueri Rubens Furlan se mostrou entusiasmado com o novo equipamento oferecido à Polícia Militar. “As instalações que preparamos são modernas e suprem todas as necessidades dos policiais, mas é provisória. No próximo ano começaremos a construção da base oficial no Jardim São Pedro, onde já funcionava o 20º Batalhão e aqui se transformará na 1º Companhia. Estamos investindo bastante em nossa segurança para que a população possa ter tranquilidade e estar feliz em morar aqui. Já temos alcançado bons resultados”, concluiu.

 

De acordo com o coronel da PM Ricardo Tahara, o investimento garante ainda mais segurança para a cidade. “Esse apoio que a Prefeitura tem dado à Polícia Militar é de extrema importância, pois acaba motivando os policiais a terem melhores condições de trabalho. Essa sinergia entre poder público estadual e municipal é fundamental para defender os interesses da população”, afirmou o comandante do CPA/M-8 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana).

 

Sobre o trabalho conjunto entre as forças de segurança, o coronel Tahara afirmou que Barueri é o município que mais tem diminuído a criminalidade em todos os aspectos, entre as cidades da região.

 

Parceria de sucesso

Semanalmente a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Barueri realizam a operação Cidade Segura, juntando forças no combate à criminalidade. Os pontos visitados são levantados após estudos realizados rotineiramente pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), quando, de acordo com a responsável da pasta, Regina Mesquita, são traçadas metas de atuação que garantem o sucesso da operação.

 

“Nosso objetivo é reduzir ainda mais os indicadores criminais e fazemos isso com base em diagnósticos realizados a partir de dados e ocorrências. Usamos sistemas inteligentes, tecnologia e profissionais capacitados. A parceria com a Polícia Militar e com a Polícia Civil soma na luta por uma cidade mais segura”, afirmou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *