fbpx

EM NOITE POUCO INSPIRADA, BRASIL PERDE PARA O CANADÁ E VAGA PARA A COPA DO MUNDO É ADIADA PARA FEVEREIRO

Ainda não foi desta vez que a Seleção Brasileira Masculina carimbou o passaporte para a China. Com um aproveitamento ofensivo de apenas 32% e sem conseguir neutralizar a defesa canadense, o time de Aleksandar Petrovic não repetiu a excelente atuação da última sexta-feira contra a República Dominicana e perdeu para o Canadá por 94 a 67 (45 a 34), no ginásio Wlamir Marques, no Corinthians. Com sete vitórias e três derrotas na competição, o Brasil precisa vencer pelo um dos dois jogos contra Ilhas Virgens e República Dominicana, fora de casa, na janela de fevereiro, para assegurar sua classificação.

O JOGO

Assim como na partida diante dos dominicanos, a Seleção começou errando demais no ataque. Já o ala-pivô Kyle Wiltjer estava com a mão quente e acertou seus dois primeiros arremessos de três para colocar o Canadá em vantagem. A diferença chegou a ser de cinco pontos, mas rapidamente o Brasil entrou no jogo. Liderado por Scott Machado, o time de Petrovic tomou a dianteira do marcador com dois lances livres do próprio armador. Os visitantes abusavam das bolas de três, e com um tiro certeiro de Conor Morgan a Seleção perdeu a liderança mais uma vez. Mas Benite também estava inspirado e anotou duas bolas de três seguidas.

Se contra a República Dominicana Lucas Dias e Marquinhos entraram bem e mudaram o ritmo do time brasileiro, nesta segunda-feira a dupla errou quatro arremessos de três. Leandrinho entrou no lugar de Benite no final e não teve tempo de fazer quase nada. O jogo só não escapou porque os tiros de longa distância dos canadenses passaram a não cair, e o Brasil sustentou a vitória parcial por 20 a 18.

Mas o pior estava por vir. Sem conseguir neutralizar o ataque adversário e desperdiçando um ataque atrás do outro, a Seleção viu o Canadá fazer 17 a 2 nos primeiros seis minutos do segundo período e abrir uma diferença de 15 pontos. Scott Machado acordou e com ele todo o time brasileiro. A diferente até caiu para sete pontos, mas os canadenses erravam muito pouco. Com um aproveitamento de quase 50% nos arremessos de quadra, a equipe do técnico Roy Rana foi para o intervalo vencendo por 45 a 34.

Se o primeiro tempo não foi como o torcedor que compareceu em bom número no ginásio do Corinthians esperava, o segundo tempo começou ainda pior. Benite até anotou os dois primeiros pontos da etapa final, mas se aproveitando de um sistema defensivo falho o Canadá novamente abriu 15 pontos após duas bolas de três dos irmãos Thomas e Phil Scrubb. Leandrinho descontou na mesma moeda e diminuiu o prejuízo, mas Wiltjer fez mais dois para o Canadá.

Se o Brasil seguia irreconhecível, o Canadá não tinha nada com isso. Petrovic tentava de tudo, mas mesmo com as mudanças feitas pelo treinador croata, nada dava certo. Do outro lado, as bolas canadenses continuavam caindo, e a diferença pulou para 21 a menos de dois minutos do fim do terceiro quarto. A Seleção lutava, mas o Canadá continuava errando muito pouco e com uma vitória parcial de 31 a 18 entrou nos 10 minutos finais vencendo por 24.

Mesmo com a vitória praticamente assegurada, o time canadense não diminuiu o ritmo no último período. Pelo lado brasileiro não faltou luta, mas o aproveitamento continuava muito abaixo do normal. As bolas do ala Marquinhos até começaram a cair, mas era tarde demais para pensar numa reação. Já com os titulares no banco, o Canadá só deixou o tempo passar para se recuperar da derrota para a Venezuela.

CRÉDITO: Confederação Brasileira de Basquete

MANTENHA-SE INFORMADO COM O EXPRESSO

DICAS DE BELEZA     ACONTECIMENTOS    ESPORTES    ENTRETENIMENTO

O seu Jornal, tudo o que acontece no Brasil e no mundo e editoriais locais da 
Grande São Paulo, de Pernambuco e do Litoral Paranaense.
GRANDE SÃO PAULO - Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Barueri, 
Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do 
Bom Jesus e muitas outras cidades da Grande São Paulo.
PERNAMBUCO - Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Recife, Olinda, 
Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Paulista, Ipojuca, Cabo de Santo 
Agostinho, Petrolina, Juazeiro, Sirinhaem, Belo Jardim, Fernando de Noronha, 
Vitória de Santo Antão, Garanhuns, Gravatá, Igarassu, São Lourenço da Mata, 
Abreu e Lima, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Araripina, Carpina, Goiana, 
Arcoverde, Ouricuri, Escada, Pesqueira, Surubim, Palmares, Bezerros, Moreno
jornal, expresso, regional, jornal expresso, jandira, barueri, itapevi, osasco, 
santana de parnaiba, carapicuiba, são paulo, grande, cotia, pirapora, noticia, 
noticias, cidade, cidades, pernambuco, são paulo, Recife, Olinda, Caruaru,
Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Paulista, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho,
Petrolina, Juazeiro, Sirinhaem, Belo Jardim, Fernando de Noronha, Vitória de 
Santo Antão, Garanhuns, Gravatá, Igarassu, São Lourenço da Mata, Abreu e Lima,
Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Araripina, Carpina, Goiana, Arcoverde,
Ouricuri, Escada, Pesqueira, Surubim, Palmares, Bezerros, Moreno, prefeitura,
basquete, vaga, mundial, derrota, canadá, brasil, seleção masculina, seleção

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *