fbpx

Santana de Parnaíba desde 2014 é a cidade mais segura da região metropolitana de São Paulo

Novamente Santana de Parnaíba se mantém como a cidade mais segura da região metropolitana de São Paulo, apresentando os menores índices de segurança, segundo os últimos dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O ranking de incidência criminal, que é medido a cada 100 mil habitantes, aponta a diminuição significativa dos delitos. Na comparação entre fevereiro de 2020 e 2021 nos casos de estupro e estrupro de vulnerável houve uma redução de 100%. Os dados se tornam ainda mais relevantes quando comparados com a média geral do Estado e da região metropolitana no mesmo período, que registraram aumento de 13% nos casos de estrupro e 33% nos casos de estupro de vulnerável, respectivamente.

Na comparação mês a mês, em fevereiro houve redução de mais de 66% no casos de tentativa de homicídio, 50% em lesão corporal dolosa e 50% na incidência de roubo de carga com relação ao mês anterior. A cidade ainda registrou diminuição de 100% nos casos de latrocínio, na comparação entre os dois primeiros meses de 2020 e 2021.

 

Edição: Cíntia Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *